Infância ( - Little Drii )

A infância era o tempo em que era feliz e não sabia. Dizer a palavra “amo-te” não era difícil, apaixonava-me por um pequeno olhar cheio de ternura, onde era inocente demais para saber que mundo é assim tão assustador. Algumas palavras me golpearam e nunca cicatrizaram… mas, na altura, não machucavam. A infância era quando um sorriso surgia, porque era um reino onde ninguém morria. Criança, é o que quero voltar a ser, não quero crescer.
Mas essa inocência perdeu-se no tempo, no tornar-se “adulta”: entristeci porque percebi que fui uma criança feliz, mas o presente continua tão amargo. Agora vejo o que perdi e naqueles tempos não vi: algumas das pessoas que amo fugiram com a distância, chorei porque senti a falta que elas me fazem, não só hoje, mas sempre. Chorei ao ver que a solidão dói, enquanto pequenos, tudo parecia mais fácil… tínhamos todos do nosso lado com a protecção que necessitávamos, mas um dia, tudo foge… tudo muda.
Somos adultos, está na hora de sobreviver por nossa conta. Buscar as forças daqueles momentos e seguir o caminho que é iluminado pela saudade.
Pelo que se diz, a infância é a idade de ser feliz.
(Adriana Veloso)

4 comentários:

Anónimo disse...

Voar, voar, voar
:D

Adriana Veloso disse...

- Oh Gigas (:
- Isso não dá para um 20, mas sim, era o que eu queria... voar, voar, voar... até aqueles tempos.

Anónimo disse...

A infancia é uma treta xD

Adriana Veloso disse...

- Fodinhas, a infância não é uma treta nada. É tudo tão fofinho, e não te atrevas a dizer que não :P