Dar

Entre toda a exaustão que preenchia o meu corpo e a minha esperança que ia morrendo, havia uma pequena luz, que pensei estar apagada. Mas, com um suave toque… brilhou. Brilhou com tanta intensidade que me levou para caminhos que eu nunca imaginei que existissem.

Novas imagens, novos sentimentos, novos horizontes… levaram ao inesperado: voltar a gostar de mim mesma. Murmúrios do passado estavam presentes, fiz de tudo para combater a propagação do som e consegui!

Hoje não falo do amor de dois enamorados, esse que nunca tive o prazer de conhecer. Hoje falo de ajuda mútua, de carinho e preocupação; hoje falo de viver. Viver intensamente, dar tudo e com nada ficar, dar até o coração, quando alguém segurar a minha mão.

Poucos entendem a dificuldade de ver o que as palavras não transmitem, ouvir o que os olhos dizem, estar no outro e não só em si. Um turbilhão de pensamentos sem resposta procura-me. Mas é tão simples: o importante é dar, sem esperar receber.

(Adriana Veloso)

Sem comentários: