Eterna falsa esperança

Porque não encontras uma solução e não tens a certeza de que ficarás?

Sei que enfraqueci quando o suposto era ter aguentado! Eu simplesmente acreditei e não desisto… provavelmente em vão. Não te irei desiludir novamente, por isso, não tenhas medo (continua a lutar). Tento proteger-me ao esconder-me de toda a verdade que é revelada através da luz. Apenas olha-me nos olhos, os olhos são tão verdadeiros, tão reais! Fecha-os, esquece tudo o que está para trás, mas não te esqueças de mim.

Tudo o que eu queria era que o “hoje” não terminasse, apenas me irei lembrar do amor que partilhamos hoje. Quero que o “amanhã” fique á espera eternamente. Eu costumava pensar: “estás comigo, aqui e agora”. Desta forma, todos os meus medos desapareciam, eras “tudo” o que eu via. Não te esqueças de mim, mantém-me acordada no teu pensamento, pois não ficaremos assim para sempre, sei que amanhã não poderei ter-te ao meu lado. Eu não posso fazer do passado momentos sem fim. Se pudesse, provavelmente, não estaria a escrever este texto deprimente que ninguém tem interesse em ler. Mas a escrita é o meu porto de abrigo, é o que me faz acreditar que não está tudo perdido, o que me dá força para continuar. Porém, não é a escrita, não é o conceito de seguir em frente, não são os amigos, que me ajudarão a ultrapassar tudo isto… mas sim o tempo, apenas este nos dirá como iremos viver um sem o outro.

Deixa-me iluminar-te, guardar-te, libertar-te, acalmar-te e guiar-te. Diz-me que não sou indiferente, que precisas de mim, agora e sempre! Promete-me que tudo o que disseste era verdade… é tudo o que te peço! Só de imaginar que poderia ser tudo uma grande mentira, tudo tão fingido, tão falso… sinto-me insegura e o amor torna-se cada vez mais distante e sombrio. Somente não quero acabar sozinha. Sabes que eu estarei por perto, aquela a quem podes sempre ligar… estarei eternamente próxima o suficiente para beijar as lágrimas que choras e irei fazer com que a luz do dia as seque. Ou seja, continuo aqui e ainda me importo contigo. Não desistas de mim e não faças com que eu desista de ti…

Olho para o futuro e está tudo mudado… peço para voltar para onde estava. No futuro não estás mais comigo. Mas, talvez, não precise de ser uma das partes que te constroem, desde que, continues a construir-me.

Costumo imaginar que surges quando canto, ainda consigo sentir-te. Neste quarto, chamas-me lentamente, dizes que também sentes falta do que passamos. Parece que estás cá dentro escondido e, de alguma forma, consegues estar comigo. Será que esta noite irás finalmente aparecer por completo? Consigo ver-te acordado a qualquer momento, na minha cabeça. Não te escondas mais, não consigo acreditar que tudo o que vejo é apenas um vulto, uma imagem. Todos me dizem que são apenas sonhos impossíveis, que histórias destas não acontecem… podem ser apenas sonhos, mas, são a minha realidade!

(Adriana Veloso)

3 comentários:

S'Lipa disse...

wow... sabia que a inspiraçao tinha que vir de algum lado, mas desta vez... tá lindo :D

adoro'te

S'Lipa disse...

Não quero ser apenas mais uma que te diz que nada voltará a ser como, um dia, foi, que nada fará o passado voltar atrás e que nunca mais vais sentir aquele perfume, aquele toque, aquele beijo...


Mas também nao quero que te iludas. Sei o que viveste... talvez te tenhas entregado por inteiro a alguém que estava só pela metade. Sabias que nao seria para sempre, que que ele podia ir embora a qualquer momento... sabias que ia acontecer mas nunca pensaste ser tao rápido! Tudo o que marca fica para sempre, neste caso pelos melhores motivos!

Usando as palavras da tua irmã, nao procures em alguém o que sabes que essa pessoa nunca poderá ser. Nao substituir pessoas insubstituiveis ou esquecer pessoas inesquécives.


Nao tentes esconder um passado lindo, com alguém que nunca te fará esquecer.



Agora, a alegria de saber que ele existes faz-te forte para suportar a ausência.

Só nao queria que chegasses ao "fim" e percebesses que podias ter feito mt coisa e nao fizeste por ele.

O objectivo é ser feliz! Andes por onde andares, faças o que fizeres, qualquer que seja a tua escolha, eu vou estar aqui para te apoiar.

I'M PERMANENT

Ricardo Veloso disse...

"Quem me dera...

quem me dera saber ler,
ler o teu pensamento...

quem me dera saber ouvir,
ouvir o teu chamamento...

quem me dera saber sentir,
sentir o vento que vem do mar...

quem me dera ver,
ver o brilho do teu olhar...

quem me dera saber contar,
contar as estrelas que há no céu...
contar os astros e os grãos de areia de cada praia...
contar as gotas de água que caem das nuvens...
contar as pétalas de cada flôr...

quem me dera saber distinguir,
distinguir cada nota de música que sai da tua boca...
distinguir cada som que ecoa no meu coração...

quem me dera que por vezes,
por vezes me desses um minuto da tua atenção...
por vezes me desses um segundo de devoção...

quem me dera que conseguisses olhar,
olhar nos meus olhos...
olha pra eles meu amor... nao tenhas medo...
deixa que eles te mostrem...
te mostrem o quanto te amam...
o quanto te querem...

quem me dera poder ter,
ter cada um desses dons...
o dom de saber ler-te...
o dom de saber ouvir-te...
o dom de saber sentir-te...
o dom de saber ver-te...
o dom de saber contar...
o dom de saber distinguir...

porque se eu os tivesse...
Ai...se eu os tivesse...
poderia transformar
cada um desses dons
no amor que sinto por ti..."