O meu mundo improvisado

Um sorriso que fechou, uma lágrima que rolou, uma vida que acabou!

Medo da luz e medo da escuridão... A luz mostra os teus defeitos, a escuridão, os teus anseios. Medo da felicidade e medo do sofrimento. Na felicidade tudo tão perfeito (ás vezes até assusta!), no sofrimento, tudo tão eterno e difícil de esquecer.

Tenho tantas perguntas e nenhuma resposta. Tanta dor sem nenhum amor. Não sei o que fazer… Não sei o que querer… O que poderei ser… O que poderei sentir… O que poderei sofrer.

Perguntas? Há milhares neste meu pequeno mundo improvisado. Mas a resposta correcta é apenas uma. Eu sou a rainha dos pontos de interrogação… a rainha dos “Porquês”, a rainha dos “Ses”, rainha dos “Talvez”…

Era capaz de ficar uma eterna ignorante neste meu reino das questões. Dava tudo para ter apenas uma resposta… apenas com a resposta a uma das minhas mil e uma perguntas sentir-me-ia a mais sábia de todas as mulheres.

Às vezes, é apenas uma questão de arriscar, mas terás coragem para correr esse risco? A resposta muitas das vezes está escondida… apenas para saber se és bom o suficiente… Saber se és capaz de entrar num mundo desconhecido.

Quero acertar… mas o medo, o receio, o sofrimento… impedem-me de tentar! Mas vou arriscar! Se perder o meu mundo improvisado, confuso, deprimente... qual é o problema? Talvez aparecerá um novo mundo… maduro, decidido, feliz. Esse mundo pode ser o meu lado bom.

No meu coração apenas fica a esperança de que melhores dias virão…

(Adriana Veloso)

1 comentário:

S'Lipa disse...

deixa de ser oBelha, bebe B groselha. o lado B(om) da vida.

td a gente tem esses dois lados.
MUNDO IMPROVISADO cheio de duvidas, incertezas, medos... um torbilhao demente de emoçoes.
outro, simplesment feliz.

ainda nao encontrast o outro?
deixa o que te faz sofrer, nao tenhas medo e vai á luta...

"corro para alcançar o que nao me podes proporcionar!"

adrt