Uma questão de sobrevivência

Escrevo todas estas palavras para tentar dizer-te o quanto significas para mim. Não, não consigo esquecer aquela manhã ou a tua cara como se estivesses prestes a partir, e estavas! Sim, eu percebi que aquela seria a última vez que estaríamos juntos. Calei para não estragar o momento.

O mundo parou, viraste-me as costas, as palavras esgotaram… mas o meu coração continua a bater velozmente. Agora não esqueço o amanhã, quando penso no fim: pensar que te tive e deixei-te ir. Pensar que não puxei a tua mão e não te disse a palavra que ainda hoje está presa na minha garganta. Todos a gritam com tanta facilidade. E eu, que apenas a queria sussurrar ao teu ouvido, não consegui fazer com que a escutasses.

Não posso nem quero voltar atrás e mudar o que fizemos. Não posso ter aquela paixão de volta nem fugir de mim. Agora apenas tenho a certeza que te amo um pouco menos do que te amei.

Será que o teu coração ainda bate? Será que ainda sonhas em aprender violino? Será que sentes falta das tequilas? Será que queres voltar a Portugal? Será que precisas de mim? Não tenho resposta para nenhuma destas perguntas! A expectativa de que algum dia estarás aqui para tirar todas as minhas dúvidas, faz-me acreditar numa verdade surreal.

O tempo, aos poucos e poucos, leva embora a esperança de encontrar algum amor em ti. Sei que cada quilómetro irá valer cada segundo do meu tempo. Não quero saber da distância, não sei como, mas serei forte. Já não importa o que diga ou faça, não receberás a mensagem, agora o único som que podes ouvir é o partir do meu coração.

Aqui estou de volta, de volta à escuridão. Estou profundamente desiludida. Mas nunca terás o prazer de ver as minhas lágrimas. Pois, por fora, não choro mais.

Não te ver, mata-me por dentro. Tudo o que tenho a fazer é ESQUECER! Neste momento, quero acordar e saber para onde vou… não sou uma heroína nem um anjo para aguentar tudo isto, sou apenas uma rapariga que tenta amar. Sonho com o dia em que possa dizer que te esqueci, dia esse em que me sentirei livre, em que voltarei a sorrir.

Isto, não é desistir, é apenas uma questão de sobrevivência!

(Adriana Veloso)

3 comentários:

S'Lipa disse...

“Tudo o que tens é teu, tudo o que ele tem é dele, tudo o que tinham em comum desapareceu, ele seguiu o seu caminho e tu hás-de seguir o teu!”
Não é desistir, é uma questão de sobrevivência!

S'Lipa disse...

te garanto que asneiras nao faço mais. pq agora percebi uma coisa: brincaram demais comigo, nao sou nenhum boneco S:

Ricardo Veloso disse...

Um dos erros mais frequentes do ser humano é considerar que um jamais superará a partida do outro. Se partiu é porque não tinha que ficar, pois aquilo que Deus une jamais alguém separará...
AMO-TE