Momento

Entender a totalidade de um sinal vago nos trilhos de um dia, é compreender o significado de um momento. O que geralmente não é fácil, pois engloba o querer, o poder e o ter... De que vale querer chamar palavras perdidas, poder ver um gesto à distância, se não temos o verbo viver?
Não quero estar cá por um momento, quero tornar-me no momento... porque tudo tem um fim, e aí, soltam-se os mundos e as vozes acabam por se perder. Recuperar momentos, vozes e não me recuperar? Viver o passado e não me viver? Não, isso não é para mim. Eu sou o momento, eu vivo.
Mas a vontade de querer ter de volta o que passou, o que partiu, o que desapareceu, é imensa. Porém, também o pensamento, a auto-estima, o gostar de si próprio... condicionam o desejo instantâneo, que acaba por ser apenas uma ideia louca que nos passou pela cabeça. Todavia, mais cedo ou mais tarde, há sempre um momento que nos obriga a meditar, vai desde a culpa ao sentimento, e ninguém o pode negar.
Um momento pode tornar-se numa vida, tu podes tornar-te num momento!

(Adriana Veloso)

4 comentários:

nuno ou mc disse...

a tua escrita transporta rikeza de espirito, com a kual minha pessoa sucumbiu ao conhecido ke desconheço, na duvida da certeza k a certeza escondi como um tesouro perdido mas k haverá de ser encontrado pois a minha sina e fortuna deixarei no auge da plenitude de kem amei,amo e amarei, no meu paraíso de inquietudes que pensando vou arrebatando até ao vil e generoso fim do mal



eu sou primo da constança k trabalha no cip na povoa de lanhoso, eu tambem escrevo e segundo ela,bem,mas pronto,ela mandoume o link do teu blog,mt fixe mesmo, gostava de conversar ctg,se kiseres falame, meu mail é mc_69_42@hotmail.com
bj e continua assim mt boa escrita mesmo

Ricardo Veloso disse...

Ola Princesa
Eu sou um "momento" e tenho guardado na minha memória um "momento" que perdurará para todo o sempre: o dia em que nasceste. Claro que não esqueço o dia mais feliz da minha vida: o vida em que tomei uma responsabilidade sobre ti. A partir desse momento a minha vida mudou, para muito melhor.
Amo-te

Adriana Veloso disse...

Nuno, Nao sei quem é a constança. Mas gostava imenso de ler alguma da tua escrita.
Obrigada pelo teu comentário ;)

Adriana Veloso disse...

- Oh riqui (:
- Um momento é 'tudo', sejam bons ou maus.
- Devemos vivê-los a todos da forma mais intensa, porque a provabilidade de se repetirem é minima.
- O famoso 'Carpe Diem'